giovel@uol.com.br

ampliar

A Toyota está convocando os proprietários de 456 unidades do Corolla XRS no Brasil, fabricados entre 8 de março de 2012 a 20 de dezembro de 2013, a comparecerem a uma concessionária da marca para a troca do sistema de airbag do motorista. Este é mais recall gerado pelos airbags defeituosos da Takata, que desencadeou o maior recall da história do setor automotivo global, motivado por inclusive por casos fatais em outros países.

Por causa do defeito, os insufladores dos airbags podem projetar estilhaços de sua estrutura metálica para o interior do carro no momento em que são utilizados – no caso de uma colisão. Os pedaços do airbag e a velocidade com a qual são lançados contra o habitáculo do carro pode causar ferimentos ao motorista e demais passageiros. Ele afetou montadoras e veículos de toda a parte, resultando na morte de 16 pessoas e mais de 150 feridos em todo o mundo.

Neste caso, a Toyota substituirá o deflagrador e o conjunto da bolsa do airbag, cujo serviço, que é gratuito, exige tempo estimado em uma hora e dez minutos. Para isto, a montadora indica que os proprietários devem entrar em contato para agendar o serviço, o que pode ser feito pelo endereço eletrônico www.toyota.com.br/web-agenda. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível na página da Internet www.toyota.com.br.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar