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A Mercedes está trazendo ao País o novo AMG E 63 S 4Matic+. Do nome complicado, verdadeira sopa de letras, vale explicar que as três primeiras (AMG) indicam que ele foi desenvolvido pela divisão esportiva da montadora e o 4Matic+ revela que tem tração integral variável. O preço sugerido pela montadora é de R$ 699,9 mil.

Equipado com motor 4.0 V8 com dois turbos e 612 cavalos, o carro acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima do novo Mercedes é limitada eletronicamente em 300 km/h.

A transmissão automática tem nove marchas e o modelo permite a escolha de um entre cinco de programas de condução, Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual. Esses modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, da transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o controle de estabilidade e a distribuição da tração. 

Os acertos da suspensão também podem ser selecionados se o motorista quiser. Para reduzir o consumo a Mercedes-AMG utilizou um sistema de desativação de cilindros. Quando o motorista escolhe o modo Comfort o V8 pode funcionar com quatro cilindros entre 1.000 e 3.250 rpm. Para tornar esse motor mais compacto e aumentar sua eficiência a fabricante instalou os dois turbos entre as duas bancadas de cilindros, no V interno. 

O novo sistema de tração integral distribui de forma inteligente a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro e pela primeira vez é totalmente variável. Com isso o motorista consegue estabilidade e segurança em pista seca ou molhada. O novo 4Matic+ inclui também o modo Drift (derrapagem controlada), que permite fazer curvas com o carro “andando de lado”, desgarrando a traseira. 

Entre as tecnologias semiautônomas o modelo traz o controle de distância ativo Distronic, capaz de mantê-lo a afastado dos automóveis à frente e também os seguir até 210 km/h. Isso dispensa o motorista de utilizar o freio ou acelerador durante a condução normal. Ele também recebe assistência ao volante pelo controle de direção ativo, capaz de acompanhar as curvas da pista orientado pela sinalização de solo. 

Outro item é o assistente ativo de manutenção de faixa, que reconhece quando o carro está involuntariamente saindo da pista em velocidades entre 60 e 200 km/h e nesse momento alerta o motorista por vibrações no volante. Se ele não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à faixa.

 

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