giovel@uol.com.br

ampliar

A Nissan segue com o esforço de tirar proveito máximo do patrocínio aos Jogos Olímpicos para expor o Kicks, utilitário esportivo que chega ao mercado brasileiro em agosto, acompanhando o início do evento. A empresa anunciou na terça-feira, 21, a liberação de um novo lote para a pré-venda do carro, que já está aberta pelo site do modelo aqui. Agora, além da edição limitada Rio, os clientes poderão reservar a configuração SL, também topo de linha. 

Com a novidade, chegam também cinco novas cores, como o Preto Premium da foto. Para efetuar a encomenda, é preciso pagar um sinal de R$ 5 mil. Os preços divulgados para o modelo até agora variam entre R$ 89 mil e R$ 93,5 mil, com adicional de R$ 2,5 mil para os carros com teto na cor Sunset Orange. São aguardadas versões mais básicas e, portanto, mais baratas. 

A comunicação intensa para anunciar a chegada do modelo ao mercado inclui filme publicitário com o apresentador Luciano Huck. A Nissan avalia que o esforço já traz resultados. Segundo a fabricante, a procura pelo Kicks é grande, o que motivou a liberação do novo lote para pré-venda. O Brasil será o primeiro mercado global a receber o SUV, ainda que as primeiras unidades sejam feitas no México. Em seguida, ainda em 2016, o modelo começará a ser fabricado na planta de Resende (RJ).